Card image cap

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE - DIA DO AGRICULTOR

28 de Julho de 2021 | Noticias
Compartilhe:

MUNICÍPIO DE NATIVIDADE COMEMORA DIA DO AGRICULTOR

 

No dia 28 de julho de todo ano, é comemorado o Dia do Agricultor. A data, instituída em 1960 em razão do centenário do Ministério da Agricultura, celebra a importância dos agricultores para o crescimento econômico do país e para a sociedade.

A Prefeitura Municipal de Natividade e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos tem a honra de parabenizar todos os agricultores do município que trazem fertilidade ao solo e alimento à mesa e aos que buscam o desenvolvimento sustentável na agricultura.

Todos nós sabemos que a agricultura causou e ainda hoje causa impactos negativos ao meio ambiente, por esse motivo é de extrema importância que os agricultores busquem adotar práticas sustentáveis durante o desenvolvimento de suas atividades, diminuindo assim os impactos negativos causados ao meio ambiente.

A agricultura sustentável é, antes de tudo, respeito ao meio ambiente e à saúde dos consumidores. Esse modelo de agricultura respeita o meio ambiente, é justa do ponto de vista social e consegue ser economicamente viável. A agricultura para ser considerada sustentável deve garantir, às gerações futuras, a capacidade de suprir as necessidades de produção e qualidade de vida no planeta.

Conheça, a seguir, as principais práticas sustentáveis na agricultura:

·                Recuperação de áreas degradadas para pastagem;

·                Uso renovável e fontes de energia limpa (biomassa, etanol, biodiesel etc.) no agronegócio;

·                Manejo adequado de florestas e de biodiversidade;

·                Sistemas que integram a floresta à lavoura e à pecuária;

·                Reciclagem de resíduos sólidos;

·                Destinação correta de efluentes, entre outras.

 

Procure saber mais sobre a agricultura sustentável e adote práticas para ajudar o meio ambiente, pois sem ele, a agricultura não existiria.