AÇÕES REALIZADAS DURANTE A SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE

CONFIRA AS AÇÕES REALIZADAS DURANTE A SEMANA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE NATIVIDADE*

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos em parceria com o Colégio Estadual “Dr. Quintiliano da Silva”, a NATICAL (Natividade Calcário Ltda.), o Instituto IBRAMAR, a Defesa Civil Municipal, o Colégio Militar do Estado do Tocantins Joaquim Lino Suarte, o Viveiro Florestal de Gurupi, empresa Rumo e a empresa VM Serviços, realizaram entre os dias 06/06 a 10/06/2022, a Semana Municipal de Meio Ambiente de Natividade, para conscientizar a comunidade sobre a importância do meio ambiente.

A Semana Municipal de Meio Ambiente iniciada no dia 06 de junho de 2022, contou com 05 (cinco) ações, sendo elas, divulgação no Carro de Som sobre a Doação de Mudas. E, seguindo na programação, teve a doação de muda nativas do Cerrado. Depois, ocorreu a Palestra sobre Malefícios das Queimadas. Após isso, foi feito divulgação em carro de som contra as queimadas. Além disso, ocorreu a recuperação da Área de Preservação Permanente – APP do Córrego Praia com o plantio de mudas nativas.

Essas ações tiveram a participação dos alunos e professores da rede de ensino juntamente com a comunidade. Além deles, participou também a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Defesa Civil Municipal, Instituto IBRAMAR e empresa NATICAL.

Os eventos executados conseguiram atingir a comunidade do município com informações importantes sobre a preservação do meio ambiente. E assim, com esse resultado positivo, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos ainda espera realizar mais ações como essas em Natividade – TO.